Frankfurt foi o palco para que o novo Renault Twingo fosse apresentado. O modelo é o primeiro a ser feito totalmente pelo novo designer da marca e já mostra um pouco da nova identidade visual dos carros da montadora. O modelo será disponibilizado com várias opções de cores, rodas de liga leve e calotas. Ao todo, serão oferecidos 24 estilos diferentes.
Para a parte mecânica, a Renault também pretende dar uma quantidade razoável de opções aos compradores. Os motores e suas respectivas potências são 1.2 de 75 cv, 1.2 TCe de 100 cv, 1.6 com 133 cv e 1.5 dCi a diesel com 75 ou 85 cv. A última opção de propulsor emite 85 g/km de CO2 e tem consumo médio de 29,4 km/l. Em alguns mercados é possível que o novo Renault Twingo ganhe uma versão Gordini.
Infelizmente, é provável que a novidade não chegue ao Brasil. Para o CCO da Renault, Carlos Tavares, não há espaço para acrescentar o modelo à gama brasileira, que já conta com modelos hatchs. Para compensar, ele diz que o novo Clio pode ser atualizado para uma versão mais próxima da europeia – o que completaria o plano de fazer carros globais. Caso isso venha a acontecer, é provável que ocorra apenas em 2013. As informações e fotos são do G1.fonte: http://carrocarro.com.br