Carros continuam inseguros
Segunda fase do Programa Latin NCAP mostra que veículos praticamente não evoluíram e seguem comprometendo os motoristas da América Latina.
Carros populares com segurança mínima, equivalente à dos europeus dos anos 90. E, também em comparação com a Europa - onde airbags, essenciais para salvar vidas, são peças básicas de qualquer veículo - os modelos produzidos para a América Latina têm os airbags apenas como um opcional de luxo.
Essas são as principais e preocupantes conclusões da segunda fase do Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) e a quarta vez que divulgamos os resultados desses testes de colisão (também conhecidos como crash tests) para avaliar a segurança veicular na América Latina.
O teste avaliou oito carros, alguns com e outros sem airbags: Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa, Fiat Novo Uno, Ford Ka, Nissan Tiida (em duas versões: com um e dois airbags), Chevrolet Cruze, Ford Focus e Nissan March.
Clique nos links abaixo para ver os resultados dos testes, assistir a vídeos das colisões e saber o que a PROTESTE pretende fazer para tornar os veículos produzidos para a América Latina mais seguros.
Resultados: aqui você vê os detalhes da avaliação de cada um dos oito carros, em formato de fichas.
A PROTESTE reivindica: lutamos por objetivos como carros mais resistentes, trazendo airbags como itens obrigatórios de segurança, e mais conscientização para o uso do cinto de segurança por todos os passageiros, além de cadeirinhas para crianças mais adequadas aos veículos.
Multimídia: veja os vídeos com os crash testsde todos os veículos.
FONTE: http://www.proteste.org.br/automoveis/crash-test-com-carros-s525441/lista-p196796.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário